Curiosidades sobre o megahair

O assunto megahair gera algumas polemicas além de sempre deixar algumas dúvidas e criar curiosidades, certo?
A Confraria do Cabelo resolveu fazer esse post para responder as dúvidas mais frequentes e reuniu informações interessante sobre o assunto.
Vamos conferir?
Megahair, uma invenção moderna?
Até pode parecer que o megahair surgiu a pouco tempo mas há indícios de que vem sendo usado desde o Egito Antigo.
Estudos de egiptólogos informam que a utilização do megahair é anterior a 3400 anos antes de Cristo.
A fixação era feita com uma espécie de cera ou resina.
Outra curiosidade é que no Egito Antigo os apliques masculinos eram mais elaborados que os femininos.

A Ásia também tem uma relação antiga com o megahair.
Uma curiosidade é que no oriente os enfeites de cabelo são utilizados para proteção do mal.
E já que os longos fios sempre foram vinculados a nobreza para os asiáticos, eles acabaram dominando arte de fabricação de extensão de cabelos. Hoje a maioria das faixas de cabelo e perucas são produzidas na Ásia.
Megahair faz mal para o cabelo?
Os megahair possui diversas técnicas. Então procure um profissional para avaliar qual melhor método para o seu tipo de cabelo para alcançar o objetivo desejado.
A verdade é que o megahair não irá fazer mal ao seu cabelo e couro cabeludo quando aplicado por profissionais que entendem do assunto.
Você deve tomar os cuidados necessários e cumprir os prazos de manutenção também.
Confira aqui os cuidados que você deve ter. E lembre-se de sempre procurar lugares especializados para evitar que prejudique a saúde dos seus fios.
Cor e textura do megahair
Talvez esse seja uma das maiores dúvidas quando o assunto é megahair. Algumas pessoas acham que ao comprar uma faixa de cabelo deverão ficar com a faixa exatamente igual sempre, sem poder modelar ou alterar.
Isso só acontece se você comprar fios sintéticos, nesse caso realmente não é possível mexer.
Mas as faixas de qualidade possuem fios humanos e isso dá a você total liberdade para colorir, descolorir as faixas nas manutenções além de poder modelar com chapinha e fazer cachos nos fios quando quiser.
É importante lembrar que como os fios são humanos eles deverão ser hidratados com frequência, principalmente por não terem a hidratação natural que os fios recebem do couro cabeludo.
O megahair tem validade?
As faixas de cabelo por serem naturais e humanas não tem validade. Isso quer dizer que a cada 2 ou 3 meses, quando for fazer manutenção, o cabelo pode ser reutilizado para subir as mexes para raiz.
Com o tempo você pode acrescentar mais fios as suas faixas ou até mesmo trocar caso queira fios mais longos, mas isso é opção e não obrigatório. Quando a extensão é bem cuidada ele pode durar anos.
Nos conte nos comentários se vocês tem alguma outra dúvida sobre megahair ou então ligue e converse com nossos profissionais.
Atendemos de segunda à sexta, das 09:00 às 18:00 e sábado das 09:00 às 13:00
Agende sua avaliação gratuita pelos telefones (51) 3362.6803 ou (51) 98505.9804 (Whatsapp), nossa equipe terá prazer em atendê-la!