A Idade dos Cabelos

Cabelo, é algo que acompanha a mulher desde sua tenra idade, desde o nascimento, é comum aqueles comentários: “ nossa que cabeleira, tem essa bebê”, ou tipo, “tem pouquinho cabelo”. Bom mas a vida vai passando o cabelo vai crescendo e as fases da vida também , por isso a Confraria nesse artigo procura trazer algumas dicas para você sentir-se bem com seu cabelo nas diferentes fases da vida de uma mulher.

 

20 a 30 Anos

Começamos da gloriosa idade dos 20 aos 30 anos, a fase de afirmação da mulher, que vem de uma adolescência cheia de duvidas, até chegar nessa fase, que é uma fase de ousar.  Por que não começar pelos cabelos, por isso nessa etapa, abuse: tranças simples ou elaboradas, pode ser liso com uma risca marcada usando um gel para efeito clean, ondulados ao natural ou modelados com difusor, crespos podem ser definidos com baby liss. Podemos chamar a fase do vale tudo, sempre lembrando esteja bem assessorada de um profissional competente;

 

30 a 40 Anos

Nesta etapa da vida a mulher está mais segura de si, já se encaminhou profissionalmente, e até algumas emocionalmente, é hora então da afirmação, sentir-se segura com seu corte de cabelo ou até o uso de um mega hair, para aquelas que querem mais volume ou comprimento. Em matéria do corte passando um pouco os ombros, ou até mesmo na altura deles. O mega hair serve como um acréscimo no visual, não é necessário usar um cabelo extremamente longo e loiro, mas ele serve para auxiliar seu estilo, pode ser castanho, mechado, liso ou ondulado, na altura dos ombros acrescentando o volume para que o corte fique definido; ou  na altura do seio num corte repicado com estilo desconectado valorizando suas mechas californiadas, ombré ou mesmo a tortoiseshell hair.

 

40 a 50 Anos

Uma fase madura, onde a mulher agora começa a se preocupar com os branquinhos, o ideal é sempre cuidar o tipo de tinta que está sendo usado, opte por tons que combinem com seu cabelo e seu tom de pele. Até mesmo optar por mechas que disfarcem melhor o crescimento acentuado evitando o excesso de químicas, ficam elegantes. O comprimento do cabelo nesta idade causa polemicas, o mito que aumento da idade vai diminuindo o comprimento do cabelo não é uma regra. A lei é: você precisa se sentir bonita, feminina e maravilhosamente bem em todas as idades, não vai cortar “joazinho” para agradar a outros, os hormônios já não ajudam muito, então você precisa se arrumar estar com o cabelo bem escovado, num corte nos ombros, ou no seio, não importa o comprimento, seu bom senso vai lhe dizer exatamente o que lhe cai bem. Afinal quanto mais idade a mulher tem mais ela sabe se arrumar, perceber o que valoriza seus olhos, ou seu belo sorriso, ou o seu colo.
A Confraria do Cabelo está com uma equipe para te dar sugestões e opções para salientar e valorizar  a beleza dos seus CABELOS.

 

Gostou das dicas? Fale conosco!

Nossos telefones (51) 3362.6803 ou (51) 98505.9804 (Whatsapp).

Atendemos de segunda à sexta, das 09:00 às 18:00 e sábado das 09:00 às 13:00