TIPOS DE APLIQUES DE CABELO

Tipos de aplique de cabelo.

 

Você enjoou dos seus fios curtos e está sem paciência para esperar ele crescer?

 

Então, há diversas maneiras de arrasar com o uso de apliques capilares. Conheça a seguir os tipos mais comuns para você ficar ainda mais linda.

Por certo, um dos favoritos entre as celebridades é o alongamento feito com cola de queratina.

Além dele, existem também outras três técnicas muito procuradas, como: fita adesiva, faixas com pontos  e microlink.

Cada tipo de aplique têm suas vantagens e desvantagens, e é indicado de acordo com o tipo de cabelo original e, acima de tudo, o objetivo da cliente.

 

Alongamento com queratina

Mechas bem finas são aplicadas junto a raiz. A cola aplicada traz a queratina, um componente natural do cabelo. Assim, este aplique é ideal para quem busca mechas pequenas, com discreta emenda, lisas ou onduladas.

De todos os procedimentos, este é o único que só pode ser realizado com cabelos humanos. E leva em torno de duas horas para ficar pronto, dependendo da quantidade de fios.

Por volta de três meses depois de aplicado, o alongamento deve ser retirado e recolocado mais acima, pois deve acompanhar o crescimento do seu cabelo.

 

Com linha ou nó italiano

É perfeita para proporcionar mais volume. Essa técnica é feita com mechas postiças amarradas com lastex nas mechas originais.

Após três meses, o alongamento é retirado e reposicionado. Ele é indicado para cabelos afro, porque pode receber chapinha. Entretanto, seu ponto negativo é que, nos fios lisos, a linha ou nó italiano pode “mastigar” o cabelo, deixando-o frisado, além disso, pode mofar as madeixas sob a linha.

 

Microlink

Por meio dele, o cabelo artificial é preso aos fios originais com tiras de alumínio. Elas são enroladas ao redor das duas mechas, permitindo a formação de um anel. O tempo de aplicação dura em média duas horas, sendo necessária manutenção após três meses para recolocação do aplique.

Porém, não é uma técnica confortável para usar a longo prazo.

 

Faixas adesivas

É uma técnica mais moderna, que usa cabelos naturais em nano pele fixando com uma fita adesiva. Então, pode ser usada em pedaços em em tiras inteiras. A retirada e recolocação são rápidas. A manutenção é feita entre dois e três meses. A fita só não durará muito se o seu cabelo for muito oleoso.

 

Faixas tradicionais

Sem dúvida, as faixas tradicionais são as queridinhas da maioria, rápidas de colocar podem ser fixas ou pode usar com tic tac. A manutenção entre trinta e quarenta dias, sendo feita em meia hora cada faixa. Você pode usar uma ou mais faixas depende a sua quantidade de cabelo. O principal cuidado com as faixas, é não usar muito pesadas, nesse sentido, melhor usar distribuidas em duas ou três faixas do que encher de cabelo numa só, pois pode tracionar a raiz do seu cabelo.

 

Qual o melhor aplique para o meu cabelo?

Por fim, procure por um bom profissional para conhecer melhor os diversos tipos de apliques, e opte escolher um de acordo com a sua necessidade, estilo e situação da fibra capilar. Muitas mulheres só descobrem na prática qual o aplique é o favorito, levando em conta a praticidade que oferece, a higienização fácil, a percepção ao toque, a expectativa em relação ao alongamento e o desconforto ao dormir.

Afinal, o que são algumas horas no salão quando comparadas aos meses ou anos que uma verdadeira diva precisaria esperar para ver seus cabelos longos e incríveis? Escolha o alongamento que é a sua cara.

 

 

Então, quer saber mais? Fale conosco!

Atendemos de segunda à sexta, das 09:00 às 18:00 e sábado das 09:00 às 13:00

Nossos telefones são: (51) 3362.6803 e (51) 98505.9804 (Whatsapp)